Warning: fopen() has been disabled for security reasons in /home/storage/e/bf/74/florespi/public_html/wp-includes/pomo/streams.php on line 109
Elaboração de Projetos      

Elaboração de Projetos

projetos

A Florespi ELABORA os seguintes PLANOS e PROJETOS relacionados aos seus 7 Programaspara prefeituras, ONGs, empresas, cooperativas, escolas, condomínios e comunidades:

|

Projeto de Trabalho  Técnico Socioambiental (PTTS – banco Caixa) 

|
Projetos para captação de recursos financeiros e equipamentos  

|
Termos de referência para editais públicos e privados 

|
Projeto de recuperação de área degradada 

|
Plano Diretor de Árvores Urbanas 

|
Piloto de floresta urbana 

|
Plano Municipal de Gestão de Recursos Hídricos 

|
Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos
 

|
Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos para Empresas 

|
Plano Diretor de Desenvolvimento 

|

–> Quer entrar em contato com nossa equipe? Clique AQUI!

–> Conheça também a PRESTAÇÃO de SERVIÇO da Florespi!

 ptts

Diagnóstico da área de intervenção; planejamento e elaboração do PTTS (seguindo as diretrizes e orientações técnicas da Caixa e os eixos estruturantes: 1. mobilização e organização comunitária; 2. geração de trabalho e renda; 3. educação sanitária e ambiental); implementação, monitoramento e avaliação PTTS.

recursos_equipamentos

Projetos personalizados para atender as necessidades e demandas de cada instituição e público alvo.

 termo_referencia

Termos de referência para contratação de serviços ou aquisição de produtos nos temas de atuação da Florespi.

 compensacao

Diagnóstico e mensuração da área; definição e descrição das técnicas de recuperação; descrição das etapas, serviços e produtos para recuperação; definição de cronograma e custos.

 gestao_arv

Diagnóstico quantitativo e/ou qualitativo das árvores do perímetro urbano da cidade; definição de potencial de plantio por bairro ou região; estimativa de produção de mudas; lista de espécies aconselhadas para calçadas, canteiros centrais, praças e parques; bairros e árvores com prioridade de manejo; e outros.

 piloto_arvores

Intervenções urbanística para aprimorar o plantio das árvores na cidade e ampliar os benefícios proporcionados por elas como a retenção da água de chuva, a melhoria da qualidade do ar, o microclima local e a beleza cênica.

 gestao_rh

Plano que contém diretrizes gerais para a recuperação, proteção e conservação dos recursos hídricos das microbacias hidrográficas do município, e que as considera como unidades de planejamento.

 gestao_residuos

Diretrizes relativas à gestão integrada de resíduos sólidos, incluídos os perigosos, às responsabilidades dos geradores e do poder público e aos instrumentos econômicos aplicáveis.

 gerenciamento_residuo

Segundo a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/2010), todas as indústrias, estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço que gerem resíduos…

–> PERIGOSOS, ou seja, que possuam características como 1. inflamabilidade; 2.corrosividade; 3.reatividade; 4.toxicidade e/ou 5.patogenicidade.
–> NÃO Perigosos, mas que não sejam equiparados aos resíduos domiciliares pelo poder público municipal.

…estão obrigados a elaborar o seu PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS. Vale mencionar que INCLUSIVE MICRO-EMPRESAS e EMPRESAS de PEQUENO PORTE , que gerem resíduos perigosos também possuem a mesma obrigação.

 plano_diretor

Diagnóstico e elaboração em conjunto com as comunidades e representantes dos setores público, privado e da sociedade civil organizada, visando implementar na prática os instrumentos urbanísticos, jurídicos de regularização fundiária e de democratização da gestão urbana.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Categorias das postagens

Florespi no Facebook