Warning: fopen() has been disabled for security reasons in /home/storage/e/bf/74/florespi/public_html/wp-includes/pomo/streams.php on line 109
01/10 – Começam as atividades do Projeto Formar Sustentável      

01/10 – Começam as atividades do Projeto Formar Sustentável

destaque

Esta semana, o Instituto Formar e a ONG Florespi iniciaram as atividades do Projeto Formar Sustentável, com um jogo em que cada participante recebe um tipo de resíduo e deve identificar a sua destinação correta. As atividades estão sendo realizadas no Refeitório da instituição. 

WP_20150930_11_50_39_Pro

A intenção do projeto, coordenado pelo gerente administrativo do Formar, Fábio do Amaral Sanches, é transmitir de forma educativa, informações relacionadas à sustentabilidade dos ambientes em que todos frequentam, como do Instituto Formar, da escola regular, da família e da empresa em que atuam.
 
Na primeira etapa, os alunos estão sendo conscientizados, através de dinâmicas de grupo sobre a importância da coleta seletiva de resíduos. “Queremos aproximar os temas às questões do dia a dia e mostrar que novos hábitos podem contribuir com o meio ambiente e também como utilizar esses recursos que normalmente são descartados”, disse o gestor ambiental da ONG Florespi, João Zanettini.
 
De acordo com Fábio do Amaral Sanches, os aprendizes vão conviver com as questões ambientais durante três semanas.”O objetivo é que o projeto se torne contínuo e, para isto, os adolescentes são parte fundamental e os principais agentes para manutenção do projeto”.
 
Nas próximas semanas, os alunos vão aprender um pouco mais sobre redução de desperdícios de alimentos, produção de adubo por meio de compostagem de restos orgânicos, captação de água de chuva e criação de horta orgânica.
|
Para mais informações sobre o Projeto: formarsustentavel@florespi.org.br
|

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Categorias das postagens

Florespi no Facebook