Warning: fopen() has been disabled for security reasons in /home/storage/e/bf/74/florespi/public_html/wp-includes/pomo/streams.php on line 109
26/08 – Google cria o mapa da energia solar no mundo      

26/08 – Google cria o mapa da energia solar no mundo

google_sunroof

Projeto Sunroof permite que proprietários saibam qual é a quantidade de incidência solar sobre suas casas

O Google decidiu criar o mapa da energia solar no mundo com a ajuda do Google Maps. O projeto, chamado Sunroof, busca dar aos proprietários de casas e prédios a informação detalhada da quantidade de energia solar que dispõe sobre seus telhados – e naturalmente quanto dinheiro eles poderiam economizar com a instalação de painéis fotovoltaicos.

O Sunroof usa mapas de modelagem em 3D e informações de satélite para analisar o posicionamento solar durante um ano. Ele também estuda a cobertura de nuvens, a temperatura do local e a quantidade de sombra sobre o telhado.

Se a aposta do Google pode melhorar as contas financeiras de muitas famílias, também é uma medida sustentável ao reduzir a necessidade de consumo de combustíveis fósseis. Aparentemente o único impedimento para a iniciativa da empresa é o custo de instalação de painéis capazes de produzir energia solar. Eles geralmente pedem um investimento inicial considerável.

Atualmente Sunroof está disponível apenas para residentes de Boston, San Francisco e Fresno, ambas as cidades nos EUA. A ideia é que o sistema se expanda para outras localidades mundo afora.

|

Fonte: As Boas Novas
Crédito imagem: Google

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Categorias das postagens

Florespi no Facebook