Warning: fopen() has been disabled for security reasons in /home/storage/e/bf/74/florespi/public_html/wp-includes/pomo/streams.php on line 109
Copa das árvores      

Copa das árvores

geoprocessamento

A Florespi acredita que as árvores devem ser encaradas como parte do ambiente urbano para que possam amenizar problemas como poluição do ar, aumento de temperatura local, perda de biodiversidade, enxurradas, enchentes e outros e contribuírem com a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade.

O 1º passo para se aumentar a quantidade e fazer uma boa gestão das árvores em nossas cidades é saber quantas árvores existem e onde elas estão localizadas.

Para permitir que as Prefeituras dos 645 municípios que compõem o estado de São Paulo realizem este trabalho com baixo custo e agilidade,  o gestor ambiental Rafael Jó Girão (ONG Florespi) e o Prof. Demóstenes F. da Silva Filho (Lab. Silvicultura Urbana – ESALQ/USP), e em parceria com o programa Município VerdeAzul da Sec. de Meio Ambiente do estado de SP (www.ambiente.sp.gov.br/municipioverdeazul), desenvolveram um tutorial e um vídeo complementar para apresentar o software livre MultiSpec e suas ferramentas para se  obter os dados de porcentagem de copas de árvores, por meio de imagens de satélite.
|

TUTORIAL: “Passo a passo” para obtenção da projeção de copas de árvores da cidade: programa MultiSpec

Download AQUI

|

VÍDEO COMPLEMENTAR: “Passo a passo” para obtenção da projeção de copas de árvores da cidade: programa MultiSpec

 |

–> Quer entrar em contato com nossa equipe? Clique AQUI!

–> Conheça também outros SERVIÇOS de MAPAS TEMÁTICOS da Florespi!

1 Comment

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Categorias das postagens

Florespi no Facebook