Warning: fopen() has been disabled for security reasons in /home/storage/e/bf/74/florespi/public_html/wp-includes/pomo/streams.php on line 109
Ativismo no contexto urbano | Diagnóstico para ação nas cidades      

Ativismo no contexto urbano | Diagnóstico para ação nas cidades

ativismo

Há um número significativo de organizações, movimentos sociais, coletivos autônomos e ONGs que atuam nas cidades brasileiras. Após as Jornadas de Junho, será que este cenário mudou e novos atores surgiram? A Escola de Ativismo acredita que a atuação no contexto urbano tem um papel fundamental no desenvolvimento de ações locais estratégicas para transformação social, política, econômica e ambiental.

Nesse sentido, a Escola de Ativismo realizou a pesquisa Ativismo no Contexto Urbano com o objetivo de compreender o campo de atuação de grupos que trabalham nos temas de mobilidade/transporte, resíduos sólidos e infraestrutura em 12 cidades brasileiras: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo.

O Observatório das Metrópoles participou da pesquisa, contribuindo com informações sobre as suas práticas voltadas para o debate sobre o tema urbano metropolitano para o país.

A pesquisa foi realizada no final do ano de 2013 com a participação de 277 grupos. A análise dos dados foi realizada em 2014 e agora está disponível para todos.

Clique aqui para baixar o Diagnóstico da pesquisa Ativismo no Contexto Urbano

Os dados serão utilizados para criação de processos de aprendizagem cujo objetivo é fortalecer a capacidade de intervenção desses atores no desenvolvimento de suas ações de forma estratégica e criativa.

|

Fonte: portal Observatório das Metrópoles

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Categorias das postagens

Florespi no Facebook